sábado, 14 de janeiro de 2012

Piscinas - Materia Revista Casa e Jardim


Quando o sol bate forte, bom mesmo é se refrescar em uma piscina. Melhor ainda se ela estiver rodeada de amigos, familiares e muito verde. 

Navegue na galeria de fotos e escolha o seu modelo preferido:

A piscina com borda infinita foi elevada ao mesmo patamar do jardim para aumentar a convivência da família no espaço. Projeto dos arquitetos Beatriz e Eduardo Fernandez Mera, da Mera Arquitetura Paisagística
A piscina com borda infinita foi elevada ao mesmo patamar do jardim para aumentar a convivência da família no espaço. Projeto dos arquitetos Beatriz e Eduardo Fernandez Mera, da Mera Arquitetura Paisagística.


A vegetação de restinga, preservada e recuperada pelas paisagistas Arilda e Dange Cardoso, envolve o deque, que tem pérgola feita com caibros de eucalipto. A área mais rasa da piscina esconde um banco de alvenaria.

O deque de itaúba abraça a piscina e se desdobra em um banco, em uma das laterais da área.

Esta piscina suspensa, abraçada por árvores aéreas, com o mar ao fundo, tem deque de demolição. O banco de madeira faz as vezes de escada. O projeto é do arquiteto Ricardo Ferri.

O spa e o deque ficam junto à piscina, de forma que ela parece ser um elemento só. O projeto é do arquiteto Arthur Casas.

Mesmo já existente, a piscina da década de 1960 tinha a medida e a proporção ideal para esta área do jardim. A mureta de pedra, ao fundo, é seguida por um muro extenso de 6 m de altura.

De um canto a outro, a piscina chega a ter 12 m de extensão e 1,60 m de profundidade. Revestida com pastilhas azuis de diferentes tons, nas medidas 5 x 5 cm, ainda conta com placas irregulares de pedras goiás brancas que formam a borda.



Área externa com deque de madeira. A parede tem abertura em forma elíptica que mantém-se iluminada. À esquerda, escultura de cimento armado que virou a base para uma bica de acrílico ecológico transparente. A piscina tem pastilha preta.
A piscina retangular de 60 m² desta casa, em Atibaia (SP), parece integrar-se com os pinheiros do terreno. Ao redor, um exemplar de cica e forrações implantadas pela paisagista Susana Udler.

Jardim de uma casa de praia. Deque de madeira rodeado de palmeira e coqueiro, que ganharam espetos individuais de lâmpada. Os fachos de luz valorizam os troncos e folhagens. Projeto paisagístico de Adriane Muratt.





Bjokas 

obs: Vendo essas fotos não deu uma vontade de nadar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...